Show simple item record

Competencias pedagógicas y función docente en las comunidades virtuales de aprendizaje;
Competências pedagógicas eo papel de ensino em comunidades virtuais de aprendizagem

dc.creatorPadilla P., Siria
dc.creatorLópez de la Madrid, María Cristina
dc.date2018-05-22
dc.date.accessioned2020-07-09T21:12:47Z
dc.date.available2020-07-09T21:12:47Z
dc.identifierhttp://revistas.uach.cl/index.php/estped/article/view/2723
dc.identifier10.4067/S0718-07052013000300008
dc.identifier.urihttps://revistaschilenas.uchile.cl/handle/2250/138693
dc.descriptionThis paper is the result of a research whose objective was to investigate the pedagogical skills to be developed by teachers working with information technology and, in particular, the functions of a teacher in a Virtual Learning Community (VLC). This is a case study with a qualitative approach which observed the discursive strategies used by the teacher and the students along the joint activity in a virtual classroom from a regular course of the Universitat Oberta of Catalunya (UOC).  en-US
dc.descriptionEl presente artículo es el resultado de una investigación que tuvo como punto de partida indagar sobre las competencias pedagógicas que deben desarrollar los profesores que trabajan con tecnologías de la información y, especialmente, nos referimos a las funciones de un profesor en una Comunidad Virtual de Aprendizaje (CVA). Se trata de un estudio de caso, con un enfoque cualitativo que analizó las estrategias discursivas utilizadas por el docente y estudiantes a lo largo de la actividad conjunta en un aula virtual, correspondiente a un curso regular de la Universitat Oberta de Catalunya (UOC).  es-ES
dc.descriptionEste artigo é o resultado de uma pesquisa que teve como ponto de partida aprofundar no conhecimento das competências pedagógicas desenvolvidas pelos professores que trabalham com tecnologias da informação com foco nas funções de um professor numa Comunidade Virtual de Aprendizagem (CVA). Este é um estudo de caso, com abordagem qualitativa que analisou as estratégias discursivas utilizadas pelo professor e alunos ao longo da atividade conjunta em uma sala de aula virtual correspondente a um curso regular da Universidade Aberta da Catalunha (UOC).  pt-BR
dc.languagespa
dc.publisherUniversidad Austral de Chile, Facultad de Filosofía y Humanidades.es-ES
dc.relationhttp://revistas.uach.cl/index.php/estped/article/view/2723/2949
dc.relationhttp://revistas.uach.cl/index.php/estped/article/view/2723/3518
dc.rightsDerechos de autor 2013 Estudios Pedagógicoses-ES
dc.sourcePedagogical Studies; Vol. 39 Núm. Especial (2013); 103-119en-US
dc.sourceEstudios Pedagógicos; Vol. 39 Núm. Especial (2013); 103-119es-ES
dc.source0718-0705
dc.source0716-050X
dc.titlePedagogical skills and teaching role in virtual learning communitiesen-US
dc.titleCompetencias pedagógicas y función docente en las comunidades virtuales de aprendizajees-ES
dc.titleCompetências pedagógicas eo papel de ensino em comunidades virtuais de aprendizagempt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record