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dc.creatorGonçalves, Lucas Fernando
dc.date2019-08-06
dc.date.accessioned2023-06-01T14:30:07Z
dc.date.available2023-06-01T14:30:07Z
dc.identifierhttp://revistas.umce.cl/index.php/Comunicaciones/article/view/1475
dc.identifier.urihttps://revistaschilenas.uchile.cl/handle/2250/230498
dc.descriptionO presente artigo tem como objetivo apresentar os elementos constitutivos da arquitetura literária de Saramago. Através do método epistemologia do romance em diálogo com o materialismo-dialético, abordaremos cinco conceitos: o Iluminismo, de Immanuel Kant; o Contemporâneo, de Giorgio Agamben; a Teoria Crítica, que decorre de Karl Marx e da Escola de Frankfurt; o Ensaio, de Theodor Adorno e o Narrador, pensado pelo Walter Benjamin. Esta análise pretende mostrar a forma como se retomam os processos estéticos da Literatura como Ensaio nos romances de Saramago. A relevância deste estudo está na suma importância de afirmar em tese o posicionamento de teórico crítico do autor José Saramago, tendo em vista as afinidades estruturais do narrador saramaguiano com uma linguagem de índole marxista, política, ética e filosóficaes-ES
dc.formatapplication/pdf
dc.languagespa
dc.publisherUniversidad Metropolitana de Ciencias de la Educaciónes-ES
dc.relationhttp://revistas.umce.cl/index.php/Comunicaciones/article/view/1475/1525
dc.rightsDerechos de autor 2019 Comunicaciones en Humanidadeses-ES
dc.sourceComunicaciones en Humanidades; Vol. 2 Núm. 6 (2018): Género, Diversidad y Prácticas de Inclusión en Contextos Latinoamericanos. (UMCE, 24 de octubre de 2018)es-ES
dc.source0719-1405
dc.titleA filosofia na obra de José Saramagoes-ES
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


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