Show simple item record

NEUROCIENCIAS Y APRENDIZAJE… TEXTO EN CONSTRUCCION;
Neurociência e Aprendizagem… texto em construção

dc.creatorToro Arévalo, Sergio
dc.date2018-06-04
dc.date.accessioned2020-07-09T21:13:31Z
dc.date.available2020-07-09T21:13:31Z
dc.identifierhttp://revistas.uach.cl/index.php/estped/article/view/3252
dc.identifier10.4067/S0718-07052010000200018
dc.identifier.urihttps://revistaschilenas.uchile.cl/handle/2250/139221
dc.descriptionThe purpose of this article is to present some main concepts about neurological-science, specifically the ones established by Francisco Varela, Antonio Damasio, Shaun Gallagher and Alva Noé. The aim is to analyze and to discover encounter points between the neurological-phenomenology of Francisco Varela and learning, based on the assumption that they are or complementary concepts, or mutually conclusive. Using the literature review as fundament, more attention is given to some suggestions in order to approach the complex challenge of the teaching-learning process with emphasis on the school system.en-US
dc.descriptionEl propósito de este ensayo es presentar algunos de los conceptos principales de la neurociencia, específicamente los planteados por Francisco Varela, Antonio Damasio, Shaun Gallagher y Alva Nóe. El objetivo del estudio es analizar y extraer puntos de encuentro entre la Neurofenomenología de Francisco Varela y el aprendizaje, basados en el supuesto de que son conceptos complementarios o mutuamente concluyentes. A partir de la revisión realizada, se profundiza en algunas sugerencias más de fondo para abordar el complejo desafío de la enseñanza-aprendizaje con énfasis en el sistema escolar.es-ES
dc.descriptionA finalidade deste ensaio é apresentar alguns dos conceitos principais da neurociência, em especial os postulados por Francisco Varela, Antonio Damasio, Shaun Gallagher y Alva Nóe. O objetivo do estudo é analisar e extrair pontos de convergência entre a Neurofenomenologia de Francisco Varela e a aprendizagem, partindo do pressuposto que são conceitos complementares ou que chegam a conclusões semelhantes. Com base na revisão de literatura realizada, se aprofunda apresentando sugestões voltadas ao complexo desafio do processo ensino-aprendizagem com ênfase no sistema escolar.pt-BR
dc.languagespa
dc.publisherUniversidad Austral de Chile, Facultad de Filosofía y Humanidades.es-ES
dc.relationhttp://revistas.uach.cl/index.php/estped/article/view/3252/3094
dc.relationhttp://revistas.uach.cl/index.php/estped/article/view/3252/3693
dc.rightsDerechos de autor 2010 Estudios Pedagógicoses-ES
dc.sourcePedagogical Studies; Vol. 36 Núm. 2 (2010); 323-341en-US
dc.sourceEstudios Pedagógicos; Vol. 36 Núm. 2 (2010); 323-341es-ES
dc.source0718-0705
dc.source0716-050X
dc.titleNeuroscience and Learning… text under constructionen-US
dc.titleNEUROCIENCIAS Y APRENDIZAJE… TEXTO EN CONSTRUCCIONes-ES
dc.titleNeurociência e Aprendizagem… texto em construçãopt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record